Home Dogs Grama para Gatos – Diversão e saúde

Grama para Gatos – Diversão e saúde

by admin

Quem tem grama em casa é acostumado a ver seu gatinho se deliciando comendo e brincando com ela. A grama para gatos é uma prática que diverte e é muito saudável para o bichano, que não perde tempo sempre que tem a chance de interagir com um espaço gramado.

 

Gatos cuidam do próprio organismo comendo grama

 

Os gatos são conhecidos como um dos animais domésticos mais higiênicos que existem, pois passam o dia tomando o seu “banho de gato” a lambidas. É prazeroso para o bichinho lamber o próprio corpo, mas isso faz com que seu estômago e garganta encham de pelos soltos, ou que são arrancados durante as lambidas. Esses pelos se alojam no estômago ou intestinos e criam bolas de pelo que prejudicam o animal na hora de comer e digerir os alimentos. Por isso o gato acaba vomitando essas bolas de pelo, para desobstruir o estômago. Dar grama para gatos ajuda na desobstrução do organismo.

 

Leia Mais: Piercing para gatos? Mais um mimo que entrou na moda em pet shops


–>

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
bichanos, diversão, ervas, felinos, flores, gatos, gramas, plantas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Raquel Madi

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

You may also like

Leave a Comment