Home Cats Meu Gato Vomita – O que eu faço?

Meu Gato Vomita – O que eu faço?

by admin

Os gatos podem apresentar diversos sintomas e nem sempre é simples de entender e relacionar a qual problema este sintoma está relacionado. Um desses casos mais complexos é quando o gato vomita, pois pode ser devido a diferentes problemas e é preciso saber identificar para tratar adequadamente.

Os gatos estão sujeitos a sofrerem de várias doenças, uma bem característica é o problema que decorre do hábito de engolir bolas de pelo, algo não comum em cães. Quando o gato vomita, pode ser um sinal de que ele está ingerindo bolas de pelo, o que é facilmente tratado, entretanto pode ser algo mais sério.

 

Causas comuns que fazem o gato vomitar

 

Não é fácil distinguir, mas aqui você aprender um pouco mais sobre as causas para saber ajudar seu gato da melhor forma. Se o gato estiver vomitando uma vez por semana, já pode ser algo grave, mas se o seu gato passar a vomitar várias vezes no mesmo dia, leve-o urgentemente ao veterinário, não tente soluções caseiras, pois esse estágio já é considerado agudo.

Leia Mais: Carrapato em Gatos – Gato também pega carrapato?


–>

Categorias:
Saúde do Gatos
Tags:
bichanos, cuidados, doenças, felinos, gatos, saúde, vomitar, vômito

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Fábio Toyota

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

You may also like

Leave a Comment