Home Cats Moda Pet – Seu pet seguindo as últimas tendências fashion

Moda Pet – Seu pet seguindo as últimas tendências fashion

by admin

Foi-se o tempo em que vestíamos nossos cães somente quando chegava o frio. Hoje em dia existe uma infinidade de produtos e artigos realacionados à moda pet, seja para aquecê-los, confortá-los, ou para simplesmente deixá-los mais bonitos na hora do passeio.

A moda pet evoluiu demais, principlamente nos últimos anos. Antigamente, o máximo de “luxo” que encontravamos para cães e gatos eram roupas e coleiras diferentes, que, na maioria dos casos, eram importadas. Hoje podemos encontrar uma imensa variedade nesse assunto, como: roupinhas, moletons, capas de chuva, sapatos, coleiras, entre (muitos) outros itens.

 

Roupas para cães

 

Há quem diga que alguns cães não precisam de roupas quando chega o frio, como cães de pelos longos e cães acima do peso. Cachorros com alguns quilinhos a mais, tanto os de pelos longos quanto os de pelos curtos, tem uma capa de gordura, o que já seria suficiente para aquecê-los. O uso de roupas em cachorros de pelos longos pode contribuir para uma hipertermia, isso acontece quando a temperatura do corpo do animal sobe mais do que o normal.

Leia Mais: Colchonetes para gatos: Conforto e um lugar ideal para dormir


–>

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessórios, cachorros, cães, fashion, felinos, gatos, moda, pets, roupas, roupinhas, sapatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Ricardo Tubaldini

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

You may also like

Leave a Comment